quinta-feira, 20 de abril de 2017

Hum, que banho bom!


Os cães já fazem parte da rotina familiar de muitas casas brasileiras, mas o fato deles frequentarem os mesmos ambientes dos seres humanos, não quer dizer que eles possam igualar os seus hábitos aos dos seus donos, inclusive com relação à higiene.
Mesmo que os pets subam na cama e sofá, eles não devem ser submetidos ao banho todos os dias. Na verdade, o ideal é que o momento limpeza profunda aconteça com intervalo de sete a 15 dias, de acordo com o tipo da pelagem do mascote. Caso o cão role na terra e se suje, uma boa alternativa é o xampu de lavagem a seco. O produto pode ser utilizado esporadicamente, sem prejuízos para o melhor amigo do homem.

Por que os pets não podem tomar banho diariamente?

O excesso de banho retira a proteção natural da pele dos animais e, com isso, abre espaço para o aparecimento de doenças oportunistas, fungos e alergias. E é sempre bom lembrar que os pets precisam utilizar produtos específicos para a pele sensível deles, que tem PH diferente da dos seres humanos. No inverno, principalmente se o pelo do animal for longo, é importante secá-lo bem para uma assepsia completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário