domingo, 26 de fevereiro de 2017


O sono dos justos


Os cães e gatos possuem uma rotina própria de sono que, pode variar de acordo com o ambiente. Locais tranquilos e sem barulho, propiciam mais tempo de descanso, enquanto que um lugar tumultuado reduz esse ciclo. Pets idosos, obesos e muito ativos dormem mais. Os gatos e cachorros tiram pequenas sonecas durante o dia. O cão adulto repousa por volta de 12 horas, enquanto que os felinos 16.  A suposição dos felinos dormirem bastante é que, eles poupam suas energias à espera do possível ataques de predadores.
 Independente do estado de vigília, a etapa do sono profundo também chega. Assim como o ser humano, os peludos entram no sono “REM” – movimento rápido dos olhos – quando realmente relaxam. Várias pesquisas já comprovaram que mamíferos como macacos, ratos, gatos, e cães passam por esse estágio de descanso, providencial para o bem-estar e saúde. Apesar dos cientistas não entrarem em um acordo, tudo indica que, o sono profundo propicia que os animais tenham atividades oníricas. Enquanto dormem, eles movimentam bigodes, orelhas, boca e patinhas, e essas seriam evidências plausíveis para acreditarem na afirmação que os bichinhos sonham.


Filhotes
 Os pequenos dormem ainda mais tempo que os adultos. E eles necessitam dessa rotina, porque os hormônios do crescimento são liberados nesse período. E por mais fofo que pareça, o ideal é não interromper o sono dos peludinhos


Onde dormir?
Os gatos escolhem onde vão se aconchegar. Eles não possuem um lugar fixo, por isso, não se chateie se ele não adotar a caminha que você comprou com todo o carinho. Pode ser que em algum momento ele venha a dormir lá. Muitos gostam de se aninhar em locais altos e bem escondidos.

Já os cães gostam de ter a segurança de um lugar só seu para dormir. As caminhas são muito bem-vindas. No entanto, em dias muito quentes, eles preferem o chão que é bem mais gelado e refresca o corpo.