No Dia Nacional de Combate ao Colesterol, 8 de agosto, precisamos voltar nossos olhares também para os animais de estimação, que precisam estar com os níveis do colesterol controlados.
Nos cães e gatos, a taxa acima do que é indicado por especialistas é conhecida como hiperlipidemia, causadora de diarreias, vômitos, dores abdominais e até convulsões. Doenças nos rins, derrames e acidente vascular cerebral (AVC) também podem se desenvolver devido ao problema.
Para deixar os mascotes saudáveis, os tutores devem escolher uma alimentação balanceada, sem gorduras, de acordo com o perfil do animal. Os petiscos a toda hora e as comidas que não são específicas para os peludos devem ser evitadas. Além disso, os bichinhos precisam de uma rotina diária de atividades físicas, evitando o sedentarismo. Fazer exames periódicos de dosagem sanguínea também ajuda na prevenção do colesterol. Se ainda restaram dúvidas sobre o assunto ou se deseja submeter o seu pet à exames, procure um veterinário da sua confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário